Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira defende apoio do PP a Reforma da Previdência

Segundo o senador, a presidência do partido irá reunir uma bancada para defender a reforma.

O presidente do Progressitas, o senador Ciro Nogueira, disse em nota nesta terça-feira (05), que defenderá apoio do partido a Reforma da Previdência assim que a matéria for pautada pela Câmara dos Deputados.

"Diante das discussões acerca da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), o Progressistas esclarece que aguarda a decisão do Governo de pautar o texto para votação no Plenário da Câmara do Deputados. Após definição do Governo, a Presidência do partido irá reunir a bancada para defender fechamento de questão para votação da Reforma, cuja aprovação é imprescindível para o país", disse o senador em nota.

O primeiro partido a fechar a questão em favor da reforma da Previdência foi o PMDB, partido do presidente Michel Temer, e que deve seguir unido na votação a favor da reforma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

No domingo (03), Ciro Nogueira se reuniu com Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para tratar sobre a reforma. Temer tem feito vários encontros com o objetivo de conseguir o máximo de apoio possível, já que precisa de 308 votos, mas ainda estaria longe desse número.

A não aprovação poderia afetar outras propostas do governo como a Reforma Tributária. Se Temer não conseguir os 308 votos, a Reforma da Previdência deverá ser encaminhada para votação somente em 2018, no início do mês de fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso, onde o presidente espera já ter conseguido o apoio para a aprovação. A decisão de Temer sobre quando a proposta irá para votação deverá ser anunciada nessa semana.

Temer libera dinheiro para prefeitos

O presidente Michel Temer prometeu liberar R$ 2 bilhões neste ano em troca de apoio para a aprovação da Reforma da Presidência. A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que disse que caso a Reforma da Previdência seja aprovada e a economia do país continue melhorando, o governo poderá liberar mais recursos para os municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.