Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho desconhece mudança na Secretaria de Saúde

“Eu nunca ouvi o governador anunciar publicamente que teria esta mudança [no comando da Saúde], portanto continuo com a mesma tese de que tudo segue como antes no Castelo de Abrantes", disse

Ao que tudo indica o deputado federal Assis Carvalho (PT) venceu a “queda de braço” com o senador Ciro Nogueira Filho (PP). Isso porque informações extraoficiais dão como certa a permanência de Francisco Costa, indicado de Assis, no comando da secretaria da Saúde que era dada como certa para o Partido Progressista.

Ao GP1, na manhã desta quarta-feira (15), Assis Carvalho evitou colocar mais lenha na fogueira e manteve o discurso de que não iria se pronunciar acerca de um assunto que nunca foi tratado oficialmente pelo “dono” dos cargos que é o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Eu nunca ouvi o governador anunciar publicamente que teria esta mudança [no comando da Saúde], portanto continuo com a mesma tese de que tudo segue como antes no Castelo de Abrantes. Para mim, mudança era se tivesse tirado gente e colocado outra, mas está tudo como foi acertado em 2015”, disse o deputado.

Quanto a possíveis prejuízos que este assunto poderia trazer para a relação do senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias, Assis Carvalho acredita que se isto viesse a ocorrer seria um sinal de imaturidade.

“Se o PP acha importante [gerir a Saúde] que coloque na mesa, agora daí inserir relacionamento dentro do Governo seria uma miudeza política. Eu não acredito que isso passe na cabeça do PP, pois se o pleito não é atendido vai criar dificuldade de relacionamento? Mas, se acontecer é um partido que não estaria preparado para governar as cidades. Porém, eu não acredito nisso, eu acredito que o PP é muito maior do que uma reivindicação de A, B ou C”, analisou Assis Carvalho. 

O deputado federal não quis comentar o teor do diálogo que teve com Wellington Dias recentemente. “A gente tem periodicamente diálogo, mas estas questões internas eu me reservo ao direito de não está tratando sobre isso”, avisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.