Fechar
GP1

Política

Juiz federal suspende nomeação de Moreira Franco como ministro

Moreira foi nomeado como ministro da Secretaria-Geral da República na última quinta-feira (2).

Na tarde desta quarta-feira (8) o juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do DF, determinou através de uma decisão liminar de caráter provisório, a suspensão da nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Segundo o G1, parlamentares de partidos da oposição contestaram na Justiça a nomeação de Moreira Franco. Os deputados alegam que o presidente Michel Temer recriou o ministério e nomeou Moreira ao cargo de ministro como forma de dar a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de ser nomeado como ministro, Moreira Franco era secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMoreira FrancoMoreira Franco

Durante delação da Operação Lava Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht citou Moreira Franco. Na semana passada, a presidente do STF, Cármen Lúcia homologou as delações. Todos os depoimentos foram encaminhados para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá em quais casos pedirá ao STF abertura de investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.