Fechar
GP1

Política

AGU recorre de nova liminar que suspende nomeação de Moreira

Este é o segundo recurso que a AGU entra para garantir a continuação de Moreira no cargo.

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou na tarde desta quinta-feira (9) um recurso contra a decisão da juíza Regina Coeli, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro suspendendo a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Esta é a segunda ação que a AGU entra garantir a continuação de Moreira no cargo, que aconteceu na última sexta-feira (3).

De acordo com a Agência Brasil, a juíza Regina Coeli, da 6ª Vara Federal no Rio de Janeiro, concedeu uma liminar que suspendia a nomeação de Moreira, em atendimento a ação popular aberta por um advogado.

  • Foto: Agência BrasilMoreira FrancoMoreira Franco

Na tarde de quarta-feira (8), o juiz Eduardo Penteado, da Justiça Federal do DF, havia tomado a mesma decisão, porém a AGU conseguiu derrubar a liminar hoje pela manhã através do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Desta vez, o recurso foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Já os questionamentos enviados ao Supremo Tribunal Federal sobre a validade da nomeação devem ser esclarecidos até amanhã (10), de acordo com o ministro Celso de Mello.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.