Fechar
GP1

Política

Michel Temer diz que prefere ser ‘impopular a populista”

Presidente foi entrevistado pela revista norte-americana ‘The Economist’.

O presidente Michel Temer disse que “prefere ser impopular agora do que um populista”. Ele deu entrevista à revista norte-americana “The Economist”. O texto publicado nesta quinta-feira (09), fala das reformas promovidas pelo governo e de seu apoio no Congresso.

A reportagem diz que Temer é um presidente “acidental”, mas com consequências. Na entrevista, o presidente cita a si mesmo como um exemplo de aposentadoria prematura e diz que as reformas vão proteger “o futuro de todos os programas sociais”.  De acordo com o G1, na entrevista, Temer rebate ainda acusações da oposição de que as reformar estão sendo feitas às custas dos mais pobres e diz que sem as medidas o governo federal terá o mesmo destino de estados como RJ e MG, “virtualmente falidos”.

  • Foto: The EconomistTemer dá entrevista à revista norte-americanaTemer dá entrevista à revista norte-americana

A revista menciona ainda as investigações contra a chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014 e o depoimento de um dos delatores da Lava Jato que aponta que o presidente negociou o pagamento de doações de campanha. Ele diz, no entanto, que a operação é “o melhor exemplo” do processo de fortalecimento das instituições nacionais brasileiras, e que todas as doações de sua campanha foram feitas legalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.