Fechar
GP1

Política

Senador Aécio Neves pede ao STF acesso à delação da Odebrecht

Senador quer ainda a abertura de apuração para investigar o vazamento das delações de executivos da empresa.

O senador Aécio Neves informou, durante entrevista coletiva na sede do PSDB, em Brasília, que vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, o acesso à integra da delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior.

Conhecido como BJ, Benedicto é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação premiada com a Justiça. “Estou peticionando hoje ainda ao ilustre ministro Fachin do Supremo Tribunal Federal para que ele permita acesso imediato à delação desse cidadão, senhor Benedito Junior, para que nós possamos saber o que ali consta, para que eu possa exercer meu direito constitucional à defesa”, ressaltou o senador.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

De acordo com informações da Veja, Aécio disse ainda que vai encaminhar um segundo pedido ao STF exigindo a apuração do vazamento dos conteúdos das colaborações de executivos da empreiteira. Na coletiva, o tucano voltou a negar que tenha recebido recursos ilícitos da empreiteira Odebrecht no exterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.