Fechar
GP1

Política

Maia encerra votação do socorro a estados após votos contrários

Governo não conseguiu manter votos para manter trecho sobre elevação de alíquota de contribuição por servidores para regime próprio de previdência social.

A Câmara dos Deputados apreciou nesta terça-feira (25), parte das emendas ao projeto de lei que prevê a recuperação fiscal dos estados em crise financeira, mas não concluiu a votação.

Os deputados aprovaram nesta terça, retirar do texto a contrapartida que trata sobre a elevação da alíquota de contribuição pelos servidores para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Após os deputados retirarem o trecho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

Maia negou, ao deixar o plenário, que a retirada da contrapartida tenha sido uma derrota do governo. De acordo com o G1, para que o texto tivesse sido mantido, eram necessários pelo menos 257 votos favoráveis, mas a base aliada reuniu apenas 241 votos. Houve ainda 185 votos contrários e 3 abstenções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.