Fechar
GP1

Política

Veja diz que Marcelo Castro agrediu manifestante em Teresina

Marcelo Castro (PMDB-PI) foi chamado de "golpista" e "bandido".

O caso ocorrido com o deputado federal Marcelo Castro no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, na última segunda-feira (17), teve repercussão nacional. Marcelo foi hostilizado por militantes da CUT no momento que embarcava para Brasília. Nesta terça-feira (16), o site da Veja repercutiu o caso e afirmou que o parlamentar agrediu um manifestante. Ao ser questionado pelo site, o deputado disse ter agido “instintivamente”.

“Ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) foi hostilizado por militantes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) na entrada do aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, na tarde de ontem. Chamado de “bandido” e “golpista” e rodeado pelos manifestantes, que protestavam contra as reformas previdenciária e trabalhista em tramitação no Congresso, Castro reagiu e chutou uma militante”, diz um trecho da matéria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Procurado pela Veja, o deputado se defendeu. “Fui auxiliado por um assessor, atravessei e dei as costas pra eles, que me empurraram e me deram com um dos cartazes na cabeça. Então instintivamente, automaticamente, impulsivamente, me virei para confrontar com a pessoa, para dar um chute, mas quando me preparei para dar o chute veio a conscientização da situação. Vi que, como deputado federal, não podia fazer aquilo. Então saiu um ‘meio chute’, Tomei consciência e refreei. Homem público não pode fazer isso”, afirmou o deputado.

Entenda o caso

Manifestantes com camisas da Central Única dos Trabalhadores cercaram o deputado Marcelo Castro, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, nessa segunda-feira (15) quando embarcava para Brasília. Marcelo foi chamado de "golpista" e "traidor", por ter votado a favor da reforma trabalhista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.