Fechar
GP1

Política

Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Temer

Com essa decisão de Fachin, Temer passa a ser investigado formalmente na Lava Jato.

Nesta quinta-feira (18), o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi quem fez o pedido de investigação.

Com essa decisão de Fachin, Temer passa a ser investigado formalmente na Lava Jato.

A PRG pediu a abertura de inquérito depois que um dos proprietários do grupo JBS, Joesley Batista disse em depoimento na delação premiada ao órgão, que em março deste ano, gravou o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O ministro Edson Fachi já homologou as delações dos dois empresários, Joesley e de seu irmão, Wesley Batista.

O presidente da República, segundo a Constituição, só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício do mandato e com autorização do STF.

Agora, com a decisão do Supremo, ele poderá ser investigado porque os fatos narrados por Joesley Batista na delação teriam sido cometidos em março deste ano, quando Temer já ocupava a Presidência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.