Fechar
GP1

Política

Base aliada prevê atraso na votação da reforma da Previdência

Plano inicial do governo era votar nesta semana o parecer da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema na Câmara.

O governo quer votar nesta semana o parecer da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados. No entanto, líderes de partidos da base aliada dizem que a previsão “mais realista” é concluir a votação na comissão somente semana que vem.

De acordo com informações do Estadão, a base aliada defende que a reforma só seja colocada em votação na comissão quando o governo tiver os 308 votos necessários para aprovar o texto no plenário. O presidente Michel Temer se reuniu com líderes da base aliada na noite desta segunda-feira (01), no Palácio da Alvorada, para tratar da votação das reformas trabalhista e da Previdência.

Os parlamentares da base dizem que precisam de mais tempo para negociar o texto. O argumento é que o relatório de Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) tem de ser o mais amarrado possível, para evitar que deputados da base apresentem emendas ou votem a favor de emendas da oposição no plenário, desconfigurando os eixos da reforma

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), definiu que não realizará votações no plenário da Casa na quarta-feira. Pelo regimento da Câmara, se o presidente da Casa abre a ordem do dia no plenário, a votação na comissão é suspensa.

Além de Maia e de Temer, participaram da reunião no Alvorada os ministros da Henrique Meirelles (Fazenda), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Mendonça Filho (Educação). Os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também estiveram presentes no encontro, assim como o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.