Fechar
GP1

Política

Gravador usado em conversa com Temer está no exterior

A PF pediu para à Procuradoria-Geral da República (PGR) ou para o próprio Joesley entregar o equipamento.

Na manhã desta segunda-feira (22), o advogado do empresário Joesley Batista, Francisco Assis, disse que o gravador usado pelo dono do grupo JBS para registrar conversa com o presidente Michel Temer está fora do país e deve chegar nesta terça-feira (23). Segundo Assis, o equipamento será levado diretamente para a Polícia Federal (PF) assim que o material estiver no Brasil.

Nesse domingo (21), a PF pediu para à Procuradoria-Geral da República (PGR) ou para o próprio Joesley entregar o equipamento. O empresário gravou escondido uma conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em 7 de março deste ano. O áudio será periciado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa do presidente.

  • Foto: Estadão ConteúdoJoesley Batista e Michel TemerJoesley Batista e Michel Temer

O Instituto Nacional de Criminalística fez uma análise técnica preliminar e apontou também que é fundamental ter acesso ao gravador. Não há prazo para a conclusão da perícia, "especialmente diante da necessidade apontada de perícia também no equipamento", segundo a PF.

De acordo com o G1, a gravação faz parte da delação premiada na operação Lava Jato Joesley e do irmão dele, Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, que resultou na abertura de inquérito para investigar o presidente, com autorização do STF. Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.