Fechar
GP1

Política

Dirceu é exaltado como guerreiro em congresso do PT

O ex-minstro não pôde comparecer ao evento por estar proibido de deixar Brasília e de ter contato com outros alvos na ação penal.

Durante o 6º Congresso Estadual do PT, em São Paulo, nessa sexta-feira (05), o nome do ex-ministro José Dirceu foi bastante exaltado pelos participantes do evento. Os militantes do partido aclamaram Dirceu como “guerreiro do povo brasileiro”. O ex-ministro foi libertado da prisão preventiva por decisão do Supremo Tribunal Federal. Dirceu havia sido condenado em primeira instância a 32 anos e um mês na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Dirceu não pôde comparecer ao evento por estar proibido de deixar Brasília e de ter contato com outros alvos na ação penal.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJosé DirceuJosé Dirceu

De acordo com a Veja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em cinco processos diferentes, esteve presente e discursou em apoio a Dirceu. Segundo Lula, o ex-ministro poderia ter respondido ao processo em liberdade, ao invés de ter sido preso.

O ex-presidente ainda falou sobre o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e disse que, mais grave do que as prisões, é a “destruição” que a Operação Lava Jato faz. O petista disse ainda que há um “plano diabólico” entre a Lava Jato e os meios de comunicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.