Fechar
GP1

Política

Ministro abre novo inquérito para investigar Aécio Neves

Marco Auréllio Mello determinou novo inquérito para investigar senador afastado por lavagem de dinheiro.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (22), a abertura de um novo inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado por suposta prática de lavagem de dinheiro.

De acordo com informações do G1, o novo inquérito foi pedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na delação da JBS e vai apurar se Aécio tentou ocultar a origem de R$ 2 milhões que teria recebido do empresário Joesley Batista. Segundo a PGR, a quantia era propina para que o senador atuasse em favor da JBS.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Em nota, o advogado de Aécio, Alberto Toron, disse que não houve crime. "A defesa do senador Aécio Neves recebe a informação com naturalidade por se tratar de desdobramento da denúncia inicial. A investigação demonstrará que não se pode falar em lavagem ou propina, pois trata-se de dinheiro de origem lícita numa operação entre privados, portanto sem envolver recurso público ou qualquer contrapartida. Assim, não houve crime".

Com o novo inquérito, Aécio passa a ser alvo de nove investigações no Supremo, sendo cinco abertas a partir das delações da Odebrecht; duas abertas a partir das delações do senador cassado Delcídio do Amaral e duas abertas a partir das delações da JBS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.