Fechar
GP1

Política

Rocha Loures fica em silêncio em primeiro interrogatório na PF

Segundo o Termo de Declarações da Polícia Federal, o ex-deputado, "por orientação da sua defesa técnica", decidiu lançar "mão do direito de permanecer em silêncio."

O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, permaneceu em silêncio durante o primeiro interrogatório realizado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (09), em Brasília.

Desde sábado (03), Loures está preso previamente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin. Em março, a PF flagrou Rocha Loures recebendo uma mala com R$ 500 mil em São Paulo, e segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Segundo o Termo de Declarações da Polícia Federal, o ex-deputado, "por orientação da sua defesa técnica", decidiu lançar "mão do direito de permanecer em silêncio". Depois do depoimento, o advogado de Loures, Cezar Bitencourt, disse que orientou seu cliente a ficar calado. A audiência, segundo ele, durou cerca de cinco minutos.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRocha LouresRocha Loures

"Como a prisão foi naquele estilo de Curitiba, para forçar delação, eu orientei meu cliente a ficar em silêncio. Se ele estivesse solto, poderia, quem sabe, falar", afirmou. Ainda segundo Bitencourt, não existe nenhuma possibilidade de que Loures faça delação premiada.

O advogado esclareceu ainda que o pedido para que os cabelos de Rocha Loures não fossem raspados na prisão, partiu da defesa, e não do cliente, já que isso seria uma "medida cruel".

"Essa raspagem é uma lesão corporal. A integridade é física e psicológica, então essa é uma violência física criminosa", afirmou, ressaltando que seu cliente continua com os cabelos intocados.

De acordo com o G1, o ex-deputado ficou detido na carceragem da PF até a quarta-feira (7), quando foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, também em Brasília.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.