Fechar
GP1

Política

Robert Rios não acredita na aceitação da denúncia contra Temer

“Eu espero que sim [Temer seja afastado], embora eu ache difícil. Tem que ter dois terços a favor do processo o que acho muito difícil", disse o deputado.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT-PI) acha pouco provável que a Câmara Federal aceite a acusação contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelo crime de corrupção passiva. Ele acredita que o mais prudente diante do cenário político atual seria a renúncia do peemedebista.

“Eu espero que sim [Temer seja afastado], embora eu ache difícil. Tem que ter dois terços a favor do processo o que acho muito difícil. Por exemplo, Marcelo Castro está viajando para a Europa e se não está para votar contra o Temer é como se estivesse a favor. Acho que teria que 170 deputados não votar a favor dele. Ele tinha que ter discernimento de renunciar”, colocou Robert.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

O deputado estadual piauiense lamentou a morosidade do processo e garantiu que o presidente “ficará apodrecendo” por muito tempo se seguir no cargo. “O Maia teria 30 dias para fazer a eleição. Ele [Temer] vai ficar apodrecendo no galho muito tempo ainda. Vamos imaginar que autorizem o processo, o presidente se afastaria por seis meses, mas continuaria sendo presidente afastado. Se for absolvido voltaria, se não aí que o Maia teria 30 dias para fazer novas eleições. Tudo isso até o ano que vem estaria dentro do próximo pleito”, disse o parlamentar.

Nesta segunda-feira (11) o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defendeu a aceitação pela Câmara da acusação contra o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.