Fechar
GP1

Política

Paes Landim confirma diálogo sobre retorno de João Vicente ao PTB

“João Vicente nunca deixou o partido. Ele se ausentou numa circunstância excepcional", disse o deputado federal.

O bom filho à casa torna. Esse tem sido o ditado mais usado por lideranças do PTB do Piauí quanto ao iminente retorno do ex-senador João Vicente Claudino aos quadros do partido. Para possibilitar esse caminho de volta, os petebistas montaram uma espécie de força tarefa para demonstrar ao ex-senador a viabilidade e importância de seu regresso as fileiras da sigla.

Ao GP1, o deputado federal e atual presidente do PTB piauiense, Paes Landim, chegou a colocar que João Vicente “nunca deixou o partido” e que são comuns as trocas de ideia entre os dois quanto a condução da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Paes LandimDeputado Federal Paes Landim

“João Vicente nunca deixou o partido. Ele se ausentou numa circunstância excepcional, mas sempre estou mantendo conversa com ele e trocando ideias de como tocar o partido. Acredito e espero que João Vicente retorne, pois sempre tive essa esperança por nossas conversas em torno do PTB”, revelou o deputado federal.

Questionado se o ex-senador teria planos de retomar o comando da executiva estadual, Paes Landim afirmou que sobre “esse detalhe não conversamos e nem ele se interessa por isso”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Os líderes que seguem na agremiação não escondem a tristeza com o enfraquecimento da legenda que ficou ainda mais acentuado quando o ex-senador deixou a legenda, provocando várias dissidências.

Essa perca de musculatura política fez com que muitas lideranças já sinalizassem deixar a Casa quando houvesse uma brecha legal. Portanto, o regresso de João Vicente também significaria a sobrevivência do PTB, uma vez que, ele levaria consigo nomes de peso que são fiéis as suas orientações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.