Fechar
GP1

Política

Temer tenta manter deputado do PSDB na relatoria de denúncia

Bonifácio foi a favor de arquivar o pedido de investigação contra o presidente no plenário.

O presidente Michel Temer está buscando garantir que o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), permaneça como relator da denúncia contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, informou a jornalista Andréia Sadi, no G1.

Segundo Sadi, a situação da relatoria da denúncia foi um dos principais temas das conversas entre Temer e advogados nesta sexta-feira (30), em São Paulo. Bonifácio não participou da votação na CCJ da primeira denúncia contra Temer foi a favor de arquivar o pedido de investigação contra o presidente no plenário.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O presidente quer garantir um relatório favorável já na primeira discussão na CCJ, evitando um relatório paralelo, como ocorreu na primeira denúncia contra ele. Segundo os assessores do presidente, ele avalia que tem pouca margem para pedir a aliados que enfrentem um desgaste duplo ao enterrarem um relatório favorável à denúncia e, em seguida, votarem favoravelmente a ele em um segundo relatório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.