Fechar
GP1

Política

Governo dá sinal verde para PF criar polícia de fronteira

A nova polícia teria a finalidade de atuar de forma ostensiva nas divisas do país com os vizinhos.

Após se encontrar na tarde dessa segunda-feira (15) com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, o presidente Michel Temer deu sinal verde para que a PF crie a Polícia de Fronteira. A nova polícia teria a finalidade de atuar de forma ostensiva nas divisas do país com os vizinhos.

O projeto da criação de forças que atuem exclusivamente nas fronteiras já vinha sido discutido na gestão anterior, quando Leandro Daiello era diretor-geral da PF. Nesta terça (16), Segovia vai se reunir com integrantes da instituição e representantes das carreiras da PF.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoFernando SegóviaFernando Segóvia

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, não participou da reunião no Planalto, mas disse que a PF fardada “é projeto antigo revisitado”, mas ainda não existe um prazo para que os policiais trabalhem nas barreiras.

O Brasil tem 15 mil quilômetros de fronteiras com diversos países como Peru, Bolívia, Colômbia e Paraguai, que possuem rotas de narcotráfico e faz com que os grandes centros brasileiros seja alvo do crime organizado. Os governos municipais e estaduais já vinham criticando o governo federal pela falta de forças federais nas divisas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.