Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia diz que fez carreira combatendo as teses de Lula

"Construí minha carreira combatendo, no campo da política, as teses defendidas pelo ex-presidente Lula e pelo PT", disse.

O presidente da república em exercício, já que Michel Temer (MDB) está na Suíça cumprindo agenda oficial, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), decidiu se manifestar sobre a condenação do ex-presidente Lula, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão.

Maia assumiu temporariamente o comando do país por ser presidente da Câmara dos Deputados. Segundo o Estadão, a decisão de Maia de comentar a condenação e principalmente de fazer críticas à Lula vai contra a recomendação de Temer de manter silêncio sobre o julgamento.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

Rodrigo Maia divulgou uma nota oficial fazendo críticas ao ex-presidente. "Construí minha carreira combatendo, no campo da política, as teses defendidas pelo ex-presidente Lula e pelo PT. Ainda assim, quem tem responsabilidade pública, em qualquer Nação, não pode estar celebrando o dia de hoje", afirmou.

Rodrigo Maia, que já manifestou interesse em ser candidato à presidência, disse que "na política, o melhor foro de enfrentamento de teses diferentes é a campanha eleitoral", destacando que é necessário ouvir a decisão da Justiça.

"Nela, o veredicto é dado pelas urnas. Mas a campanha não começou, e quem se pronunciou hoje foi o Poder Judiciário. É necessário ouvi-lo e respeitá-lo", afirmou. Ele finalizou a nota, afirmando que "toda e qualquer manifestação em relação à sentença proferida hoje, em Porto Alegre, deve respeitar a ordem institucional. Tenho certeza que o Brasil seguirá pacificamente rumo à superação".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.