Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins diz que lei deve ser cumprida após condenação de Lula

“Na verdade, acredito que todos nós brasileiros somos iguais perante a lei, independente de cargo ou função ocupados", disse o deputado federal.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) analisou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e um mês de reclusão. Ao GP1, nesta quinta-feira (25), o parlamentar lembrou que decisão judicial não se questiona e tem que ser cumprida.

“Na verdade, acredito que todos nós brasileiros somos iguais perante a lei, independente de cargo ou função ocupados. A Justiça vale para todos e decisão judicial não se discute, apenas se cumpre”, ressaltou Martins.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

A condenação

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta quarta-feira (24), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso triplex do Guarujá, determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

O ex-presidente foi condenado por unanimidade, 3 a 0, pelos desembargadores Victor Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Pausen. A pena foi aumentada para 12 anos e 1 mês de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.