Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira solicita fornecimento de caminhões-pipa para o Piauí

O senador solicitou o apoio do ministério na retomada de fornecimento de caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento de água em 27 municípios do Piauí.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, nesta terça-feira (23), com o ministro interino da Integração Nacional, Gustavo Canuto.O senador solicitou o apoio do ministério na retomada de fornecimento de caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento de água em 27 municípios do Piauí.

“A retomada desta ação é muito importante para garantir o bom fornecimento de água às famílias afetadas pela seca em diversas regiões do nosso estado”, explicou Ciro.

O ministro interino deu uma resposta positiva à solicitação. Ele informou que o fornecimento dos caminhões para alguns dos municípios já está autorizado e que irá verificar a situação para atender completamente o pedido, garantindo o benefício às outras cidades apresentadas pelo senador. Ciro agradeceu a atenção do ministro e explicou que, apesar de ser uma solução provisória, os caminhões-pipa são indispensáveis neste momento.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira participa de reunião no Ministério da Integração NacionalCiro Nogueira participa de reunião no Ministério da Integração Nacional

“Nosso objetivo é trabalhar garantir o fornecimento para todo o Piauí, mas enquanto a infraestrutura necessária ainda não está concluída, precisamos dos caminhões para garantir que as famílias piauienses tenham acesso à água” afirmou o senador.

Os municípios contemplados no pedido são Alagoinhas, Anísio de Abreu, Assunção, Bela Vista, Bonfim, Brejo, Caldeirão Grande, Campinas, Canto do Buriti, Conceição do Canindé, Fartura, Floresta, Fronteiras, João Costa, Juazeiro, Várzea Grande, Padre Marcos, Patos, Pedro Laurentino, Pimenteiras, Pio IX, São Braz, São Francisco de Assis, São João, São Julião, Simplício Mendes e Nova Santa Rita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.