Fechar
GP1

Política

Wellington Dias quer chapa única na eleição da presidência da Alepi

"Existe uma possibilidade, a exemplo do que aconteceu em 2016, de pelo diálogo termos um entendimento que possa resultar em uma chapa única, vou me concentrar para buscar isso", declarou Well

O governador Wellington Dias (PT) voltou a afirmar nesta segunda-feira (10) que vai buscar um consenso na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na disputa está o deputado Themístocles Filho (MDB) e o deputado Hélio Isaías (Progressistas).

Wellington Dias disse que irá buscar um consenso entre os parlamentares, principalmente porque os dois fazem parte da base do governo. “Tinham seis pessoas concorrendo e tem agora dois parlamentares. Então acho que existe uma possibilidade muito grande, a exemplo do que aconteceu em 2016, de pelo diálogo termos um entendimento que possa resultar em uma chapa única, vou me concentrar para buscar isso. A importância de nunca perder a capacidade de diálogo, claro que é legítimo em um parlamento, quando não se tem entendimento, vai para a democrática decisão do voto, mas é sempre bom buscar um entendimento”, destacou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Wellington DiasWellington Dias

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) já defendeu que o governador não interfira na disputa para evitar qualquer tipo de atrito entre os seus aliados. Wellington explicou que não pretende interferir nesse processo. “Claro [ que não irei interferir]. A Assembleia vai atuar de forma livre, soberana, pela vontade da maioria. Eles são dois parlamentares que tiveram essa defesa comigo pelo Piauí e sempre tivemos uma boa relação”, pontuou.

Questionado sobre a declaração do senador Ciro Nogueira (Progressitas), que afirmou que era o governador que iria escolher se o deputado estadual Hélio Isaías será candidato à presidência da Alepi. Wellington disse que o diálogo seria apenas em busca de um acordo. “Não, o diálogo nós teremos, mas a palavra final é de cada um dos 30 parlamentares, a escolha soberana será deles”, afirmou o governador.

Conversa

No evento de inauguração de Fórum Eleitoral de Teresina, o governador aproveitou para conversar com Themístocles Filho sobre a votação de projetos antes do recesso do dia 20 de dezembro.

“Tratamos mais sobre as votações de alguns projetos aqui nesse final de ano, como o do orçamento, temos uma negociação em relação a um fundo que envolve a defensoria, o ministério público, em fim há um conjunto de projetos que vão ocupar a pauta nessas semanas antes do recesso”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo diz que interferência de Wellington na Alepi vai causar atrito

Ciro Nogueira quer 'forçar' Wellington Dias a apoiar Hélio Isaías

Ciro diz que Wellington Dias vai decidir se Hélio disputará a Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.