Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão desconversa sobre traição do PP: "trate com o Ciro"

Ao ser então indagado se votaria em Hélio Isaías, ele preferiu deixar o assunto para depois. "Isso a gente discute com o partido, no mês de janeiro", desconversou.

O deputado estadual Wilson Brandão desconversou ao ser questionado, na manhã desta segunda-feira (17), se sentia-se traído por ter sido preterido em favor de Hélio Isaías, escolhido pelo PP para representar o partido na disputa pela presidencia da Assembleia Legislativa do Piauí.

Aos jornalistas, o parlamentar foi categórico: "Esse assunto você trate com o presidente Ciro Nogueira e com o deputado Júlio Arcoverde", disse Brandão. Ao ser então indagado se votaria em Hélio Isaías, ele preferiu deixar o assunto para depois. "Isso a gente discute com o partido, no mês de janeiro", desconversou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Traição

Wilson Brandão se filiou ao Progressistas neste ano, com a promessa de Ciro, que ele teria apoio do partido na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Mas o compromisso não foi cumprido, já que o nome do PP para concorrer à Alepi é o de Hélio Isaías.

Segundo noticiou o blogueiro Herbert Sousa, do GP1, na última terça-feira (11), Ciro, Júlio Arcoverde e Wilson Brandão se reuniram para tentar aparar as arestas, o que não ocorreu. Wilson cobrou, enfaticamente, o compromisso do partido em apoiar seu nome. Ciro descartou afirmando que o governador quer o nome de Hélio Isaías.

Wellington Dias busca consenso

Wellington Dias já afirmou por diversas vezes, que vai buscar um consenso na disputa. "A Assembleia é autônoma, cabe a Assembleia a escolha interna da mesa diretora como sempre acontece. É claro que como político eu sempre fico acompanhando. Pelo que sei as candidaturas postas até agora, são candidaturas da base do governo e terei o maior prazer de ouvir sobre as candidaturas apresentadas muito mais como parte de um mesmo time do que propriamente entrar na disputa da Assembleia. Tudo que quero fazer é isso, trabalhar para um consenso”, afirmou o governador em uma das entrevistas dadas ao GP1.

Racha entre PT e Progressistas

Na última sexta-feira (14), o deputado eleito Franzé Silva (PT) deixou transparecer a contrariedade com a intenção do Progressistas de tentar emplacar o nome do deputado Hélio Isaías como representante do 'grupo', PT e PP. Franzé afirmou que o objetivo é trabalhar um representante que reúna todas as condições de organizar a Alepi e, para ele neste quesito, os petistas saem na frente.

“Se é para organizar a Assembleia, dinamizar a Casa, o correto é que o nome seja do PT no primeiro biênio e para os próximos dois anos, que seja um nome do PP. Nós temos mais experiência e mostramos isso quando assumimos o governo em 2003, quando melhoramos todos os índices do Estado”, disparou o deputado eleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira ameaça romper com o governador Wellington Dias

Wilson Brandão silencia após escolha de Hélio para eleição da Alepi

Wellington Dias busca consenso na eleição para presidência da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.