Fechar
GP1

Política

Henrique Pires recebe títulos de cidadão piauiense e teresinense

As proposições foram apresentadas pelo deputado Themístocles Filho (MDB) e pelo vereador Nilson Cavalcante.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Solenidade no plenário da Alepi Solenidade no plenário da Alepi
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Entrega de títulos de cidadania para Henrique Pires Entrega de títulos de cidadania para Henrique Pires
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Elisabeth Sá, Henrique Pires e filhos Elisabeth Sá, Henrique Pires e filhos
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Nilson Cavalcante Nilson Cavalcante
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Sessão solene na Assembleia Legislativa Sessão solene na Assembleia Legislativa
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Deputados estaduais no plenário da Alepi Deputados estaduais no plenário da Alepi
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Elisabeth Sá e os filhos Elisabeth Sá e os filhos
Lucas Dias/GP1 9 / 11 João Mádison João Mádison
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Henrique Pires Henrique Pires
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Firmino Filho Firmino Filho

O deputado estadual eleito e advogado Henrique Pires (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira (18) os títulos de cidadão piauiense e teresinense, em sessão solene conjunta da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da Câmara Municipal de Teresina. As proposições foram apresentadas pelo deputado Themístocles Filho (MDB) e pelo vereador Nilson Cavalcante.

A solenidade foi realizada no plenário da Alepi. Henrique Pires é natural de Recife, no Pernambuco. Ele foi eleito pela primeira vez como deputado estadual do Piauí e inicia seu mandato de quatro anos no dia 1º de fevereiro. Ele já ocupou vários cargos no Governo Federal, entre eles o de presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Devido aos serviços prestados no Estado do Piauí, foram apresentados os pedidos de título de cidadania piauiense e teresinense.

Henrique Pires afirmou que é uma honra receber os títulos, principalmente porque mora há anos no Piauí. “Em termos pessoais, eu vou ficar igual aos meus filhos e minha esposa, que são teresinenses e piauienses. É uma felicidade muito grande para mim, que como recifense, já recebia lá o apelido de Piauí, sem ser piauiense. Na época da minha faculdade o meu apelido já era Piauí. Então fico muito agradecido ao vereador Nilson Cavalcante pela proposição e pelos vereadores que acompanharam e também ao presidente deputado Themístocles Filho, da mesma forma propôs aos seus colegas, que aprovaram esse título. Então é muito importante para mim porque foi o Piauí onde eu escolhi para viver, para ter a minha família, para lutar por políticas de inclusão social, políticas de saneamento para fazer política ao pé da palavra, aquela que a gente pensa no bem comum, onde a gente atende a coletividade e principalmente aqueles que mais precisam”, destacou.

Themístocles explicou que “o que eu fiz, o povo do Piauí fez antes do deputado Themístocles, que foi elegê-lo para Assembleia Legislativa. Então eu estou fazendo o que muitos piauienses já fizeram até antes, votando e elegendo ele para representar o povo do Piauí”, afirmou.

O deputado João Mádison (MDB) também enalteceu os serviços prestados por Henrique Pires ao Piauí. “Ele tem um trabalho prestado no Estado do Piauí. Foi um presidente da Funasa, foi presidente também do PMDB Jovem, então tem um trabalho prestado ao nosso partido, ao PMDB. E isso nos engrandece. Além de ser um deputado estadual muito bem votado, tem um trabalho, é um engenheiro competente e merece esse título de cidadão piauiense e teresinense”, disse o parlamentar.

Henrique Pires é formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ele é filho de Magno Pires e Jane Coelho de Carvalho Pires, casado com a jornalista Elisabeth Sá e pai de Pedro Henrique e Elisabete.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.