Fechar
GP1

Política

PF conclui inquérito sobre Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo

O relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e será analisado pelo ministro Dias Toffoli.

A Polícia Federal concluiu o inquérito que investiga a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman e o marido e ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. O relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e será analisado pelo ministro Dias Toffoli.

A Polícia Federal suspeita que, durante o período em que Paulo Bernardo esteve a frente do Ministério do Planejamento, houve desvio de dinheiro na concessão de empréstimo consignados. Há ainda a suspeita de que parte do dinheiro desviado tenha ido para campanhas de Gleisi.

  • Foto: Valter Campanato/Agência Brasil; Jefferson Rudy/Agência SenadoPaulo Roberto e Gleisi HoffmanPaulo Roberto e Gleisi Hoffman

Se condenados, os investigados devem responder por corrupção e lavagem de dinheiro. A investigação teve início na 18ª fase da Lava Jato. Ainda segundo a Polícia Federal, pelo menos R$ 100 milhões em recursos foram desviados no esquema.

Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo se casaram em 1998. Hoje senadora, ela já foi ministra-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff. Ele foi ministro do Planejamento do governo Lula e ministro das Comunicações no Governo Dilma. Os dois integram uma seleta lista de companheiros da confiança dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.