Fechar
GP1

Política

Deputada Rejane Dias vai deixar a Seduc no dia 02 de abril

A parlamentar aproveitou para realizar um balanço sobre sua gestão na Secretaria Estadual de Educação.

A Secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, do PT, vai deixar a Secretaria de Estado da Educação na próxima segunda-feira (02) para concorrer a uma vaga de deputada federal nas eleições deste ano. Em entrevista ao GP1, durante a solenidade de homenagem aos alunos das escolas públicas no Palácio de Karnak, a parlamentar realizou um balanço sobre a sua gestão a frente da Seduc.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias, secretária de EducaçãoRejane Dias, secretária de Educação

Em três anos de secretaria, a gestora explicou que o foco principal foi o resgate da credibilidade da escola pública no Estado. “Eu quero aproveitar para agradecer os nossos professores, agradecer toda a equipe da Secretaria de Educação, aos nossos diretores, os gerentes regionais, pois nós tivemos um salto de qualidade muito grande. Veja que nós saímos de 245 mil matrículas 2005 e passamos agora com 322 mil matrículas. Portanto, houve um crescimento bastante significativo, embora a curva tenha declinado em todo o país”, ressaltou.

Rejane Dias também destacou o programa Pré-Enem Seduc, criado em sua gestão. “Nós aprofundamos a questão do próprio Pré-Enem Seduc, que tínhamos como meta fazer com que nossos alunos ingressassem no ensino superior. A universalização do ensino superior, usando a mediação tecnológica, o canal de educação, também aconteceu na forma como planejamos”, contou.

Em relação à infraestrutura dos colégios estaduais, a secretária revelou que foram investidos cerca de 220 milhões. “Sobre a melhoria da infraestrutura das nossas escolas, é uma grande preocupação nossa a questão da climatização das salas. Mas, podemos dizer que mesmo diante de uma crise econômica como essa que vivemos, foi investido 150 milhões na melhoria desses prédios e mais 70 milhões em equipamentos”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.