Fechar
GP1

Política

Temer diz que dará ‘total acesso’ ao seu extrato bancário

Nota foi enviada ao site Veja, após quebra de sigilo bancário anunciada pelo STF.

Em nota enviada aos meios de comunicação, o presidente Michel Temer informou que dará a imprensa “total acesso” às informações do extrato bancário dele. Nesta segunda-feira (5), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário de Temer.

O presidente é investigado em um inquérito que apura um suposto pagamento de propina na edição do decreto dos portos, que teria o objetivo de beneficiar a empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos. As investigações são baseadas nas delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F. O ministro Luís Barroso é o relator do inquérito.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O ministro também determinou a quebra do sigilo bancário dos ex-assessores do presidente, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, José Yunes e Rodrigo da Rocha Loures, além do dono da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, e do executivo Ricardo Mesquita.

Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes suas contas bancárias.

Secretaria Especial de Comunicação Social

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ministro do STF determina quebra de sigilo bancário de Michel Temer

Ministro Barroso prorroga por 60 dias inquérito que investiga presidente Michel Temer

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.