Fechar
GP1

Política

Francisco Limma diz que "atritos" entre aliados é tensão eleitoral

“Isso é tensão eleitoral, é sempre assim. Eu não tenho visto nenhuma dificuldade maior", afirmou Francisco Limma.

Troca de farpas entre os aliados do governador Wellington Dias (PT) pela vaga de vice na chapa majoritária tem preocupado os governistas. Recentemente, João Mádison (MDB) acusou o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, de tentar desestabilizar a pré-candidatura de Themístocles Filho (MDB), que deseja ser vice do governador.

João Mádison chegou a dizer que muitos emedebistas não iriam apoiar o senador. Já Ciro Nogueira disse que o se os prefeitos dos Progressistas não apoiarem os membros do MDB, o dano seria maior. Júlio Arcoverde afirmou que as declarações de João Mádison seria um ato de loucura. Toda essa briga acontece porque o Progressistas, além de ter a vaga de senador, ainda quer continuar com a vice na chapa de Wellington Dias. Já o MDB quer Themístocles como vice.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimaFrancisco Limma

Questionado como esse tipo de atrito entre os aliados afeta o governo, o deputado Francisco Limma, líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que esse tipo de tensão é normal devido ao período eleitoral.

“Isso é tensão eleitoral, é sempre assim. Eu não tenho visto nenhuma dificuldade maior, eu acho que qualquer coisa que surja, o nosso governador vai encontrar uma solução junto com os líderes partidários, é normal que nesse período eleitoral haja essa tensão, mas tudo tem o seu tempo e a sua hora”, afirmou.

O deputado destacou ainda que “na medida que vai se aproximando do início do calendário eleitoral as coisas vão ficar mais tensas e alguns exaltados vão sempre anunciando coisas que talvez nem existam”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.