Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa visita Lula na sede da PF em Curitiba

“Nós estivemos lá, encontramos o Lula muito disposto, muito bem humorado, e as condições, a gente não podia esperar melhores", relatou.

A Comissão de Direitos Humanos, presidida pela senadora piauiense Regina Sousa (PT), e outros 10 parlamentares visitaram o ex-presidente Lula, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na tarde desta terça-feira (17), para verificar as condições da prisão do petista e dos demais detidos no local.

Em entrevista ao GP1, na noite desta terça-feira (17), a senadora Regina Sousa contou como foi a visita: “Nós estivemos lá, encontramos o Lula muito disposto, muito bem humorado, e as condições, a gente não podia esperar melhores, o problema é a solidão, ele não receber ninguém, a semana toda ele recebe visita uma vez, e a gente está querendo mudar isso, para ele receber mais visitas, de parlamentares que querem ir vê-lo”, contou.

  • Foto: Ricardo StuckertComissão de senadores que visitou o ex-presidente LulaComissão de senadores que visitou o ex-presidente Lula

A parlamentar relatou ainda que a comissão visitou outros presos: “Nós visitamos toda a carceragem, não foi só o Lula, visitamos outros presos também e todos disseram que são tratados com respeito e as condições são razoáveis”, explicou.

“Psicologicamente ele está bem, ele disse que não está preocupado com ele, que está preocupado com o Brasil, com o estado democrático de direito, pediu que a gente não pare a resistência, mas no sentindo de que o país volte à normalidade democrática”, declarou.

Ainda de acordo com a parlamentar será produzido um relatório da visita: “A gente vai fazer um relatório, nomeamos o senador Capiberibe como relator, e amanhã vamos preparar o relatório para apresentá-lo na comissão, depois no plenário e propor algumas coisas nessa linha, dele receber mais visitas”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Juíza autoriza Regina Sousa e outros senadores a visitarem Lula

Regina Sousa pede para visitar ex-presidente Lula na cadeia

Ex-presidente Lula é preso pela Polícia Federal em São Paulo

TRF4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos de reclusão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.