Fechar
GP1

Política

Aécio Neves diz que vai provar 'absoluta legalidade' de seus atos

Nesta terça-feira (17), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou a denúncia e o tornou réu por corrupção passiva e obstrução de justiça.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que irá provar a “absoluta legalidade e correção” de seus atos. Nesta terça-feira (17), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou a denúncia e o tornou réu por corrupção passiva e obstrução de justiça.

Os ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Morais, decidiram, por unanimidade, abrir o processo contra Aécio por corrupção e, por 4 votos a 1, abrir o processo por obstrução de justiça. No caso da denúncia por obstrução, o ministro Alexandre de Morais foi o único a votar contra.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Depois do julgamento, Aécio declarou que recebeu a denúncia com “absoluta tranquilidade”. "Agora eu terei a oportunidade que eu não tive aqui, de provar de forma clara e definitiva a absoluta correção dos meus atos. Vamos agora à fase mais relevante de todas: provar a mais absoluta legalidade e correção dos meus atos", disse.

Além de Aécio, também foram denunciados pela PGR a irmã dele, Andréa Neves da Cunha, o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB-MG), todos por corrupção. A primeira teria pedido o dinheiro a Joesley e os outros dois teriam recebido e guardado quatro parcelas de R$ 500 mil em espécie.

O senador tucano disse ainda que o pedido de dinheiro a Joesley era uma operação pessoal. “Não houve dinheiro público envolvido, ninguém foi lesado nessa operação. O que houve foi uma gravíssima ilegalidade, no momento em que esses empresários, réus confessos de inúmeros crimes, associados a membros do Ministério Público, o que é mais grave, tentam dar impressão de alguma ilegalidade em toda essa operação, repito, privada, para se verem livres dos inúmeros crimes que cometeram”, defendeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Senador Aécio Neves vira réu no STF por corrupção e obstrução de Justiça

Senador Aécio Neves afirma que é vítima de um ";enredo preparado";

Patrimônio de Aécio Neves triplicou entre 2014 e 2016

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.