Fechar
GP1

Política

Advogado entra com pedido de liminar para evitar prisão de Lula

O pedido, protocolado nesta quinta-feira (05), deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, entrou com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus que possam ir para a cadeia sem que o processo tenha transitado em julgado — ou seja, que todos os recursos possíveis sejam analisados. As informações são do O Globo.

O pedido, protocolado nesta quinta-feira (05), deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que relata uma ação declaratória de constitucionalidade sobre a possibilidade de prisão, em segunda instância.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogado KakayAdvogado Kakay

Segundo Kakay, autor da ação declaratória de constitucionalidade, a concessão de uma liminar “certamente impedirá a injusta prisão de inúmeras pessoas”.

O advogado vem conversando com cerca de 150 profissionais, em um grupo de mensagens, no qual muitos têm dado sugestões e proposto estratégias para a revisão da execução da pena em segunda instância, cerne da defesa de Lula.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Supremo Tribunal Federal rejeita HC e autoriza prisão de Lula

TRF4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos de reclusão

Sérgio Moro condena ex-presidente Lula a 9 anos de prisão por corrupção

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.