Fechar
GP1

Política

Dudu diz que STF se acovardou no julgamento de HC de Lula

Segundo o vereador, a voz de Lula continuará sendo ecoada pelo país mesmo se ele for preso.

Em entrevista ao GP1, o vereador Dudu (PT) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) “se acovardou e se ajoelhou para uma ilegalidade”, quando decidiu negar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Pode ter certeza que o Supremo Tribunal se acovardou, se ajoelhou para uma ilegalidade e vai ter uma resposta do povo nas ruas. E peço a Deus que seja pacificamente. Ontem, os próprios ministros declararam que foi um julgamento político. Falaram das pressões externas, da pressão da imprensa. Eles não respeitaram a Constituição Federal, que fala dos direitos fundamentais da presunção de inocência, que ninguém pode ser preso até que seja provado”, afirmou.

O vereador disse estar triste porque o quarto ato do golpe foi concretizado. “Eu vejo com muita tristeza e muita preocupação. Tristeza não pelo Lula, porque ele é um dos brasileiros que estava querendo fazer valer a Constituição da República que diz isso. Então o Lula e só mais um instrumento desse quarto ato do golpe”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Em relação a candidatura de Lula à presidência, Dudu ressaltou que o PT ainda não possui um plano B. “Em relação as eleições deste ano, continuamos afirmando que não temos nenhum plano B. O Lula continua sendo nosso candidato e continuará sendo até esgotar os últimos argumentos jurídicos. Mas daqui para frente teremos que nos reunir para traçar o plano pós-prisão do Lula”, disse Dudu.

Ainda segundo o vereador, a voz de Lula continuará sendo ecoada pelo país mesmo se ele for preso. “Uma coisa pode ter certeza, nós vamos continuar ecoando a voz de Lula, ele preso ou não. Nós vamos rodar o país com a mensagem que ele cristalizou. Se pensam que vão calar a voz do Lula, estão muito enganados”, finalizou o vereador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

"Dia trágico para a democracia";, diz PT após julgamento de HC de Lula

Ex-presidente Lula admite que está fora da eleição deste ano

Ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitam HC e autorizam a prisão do ex-presidente Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.