Fechar
GP1

Política

Eduardo da Fonte vira réu no STF por corrupção passiva

A decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, é desta terça-feira (8).

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, tornar o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é desta terça-feira (8). Ele foi acusado de receber entre 2009 e 2010, R$ 300 mil, da construtora UTC para beneficiar a empresa com um contrato na Petrobras.

  • Foto: Facebook/Eduardo da FonteDeputado Eduardo da FonteDeputado Eduardo da Fonte

O voto do ministro Celso de Mello foi o de desempate: "Para recebimento de denúncia não se exige prova integral, basta acusação forjada em elementos consistentes, em prova mínima. Parece que a realidade material está presente, tendo indícios suficientes de autoria", disse.

O STF decidiu ainda que vai continuar a analisando o caso, respondendo questão de ordem levantada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, porque o delito imputado ao parlamentar ocorreu em mandato anterior, quando ele concorria à reeleição – o dinheiro teria sido recebido para financiar sua campanha eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.