Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes critica criação de comissão para fiscalizar obras

“(...) não vejo necessidade nenhuma, o Governo tá muito tranquilo em relação a isso, (...) Essa questão de se tratar de criar comissão eu vejo muito mais como discurso eleitoreiro”, criticou.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) criticou o requerimento da oposição pedindo a formação de uma comissão especial de parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí para fiscalizar as obras previstas no contrato de empréstimo assinado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 600 milhões, dos quais apenas R$ 307 milhões foram liberados.

O parlamentar classificou como um discurso eleitoreiro: “É fruto de discurso eleitoral, não vejo necessidade nenhuma, o Governo tá muito tranquilo em relação a isso, o parecer agora emitido pelo conselheiro Kennedy Barros foi bem claro, ele é contra o bloqueio da 2ª parcela dos recursos do Finisa, porque tem a compreensão que esses recursos vêm para benefício da população. Essa questão de se tratar de criar comissão eu vejo muito mais como discurso eleitoreiro”, criticou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Nós não podemos misturar as coisas, essa questão do empréstimo já tá muito batido diariamente aqui na casa, o discurso dos parlamentares, seja de Governo, seja da oposição é único, trata-se apenas de empréstimo”, analisou o deputado.

Evaldo destacou o trabalho de Welllington Dias para que esse empréstimo seja liberado: “O governador tem feito um esforço muito grande, buscando entendimento, diálogo com o Tribunal de Contas da União, com o Supremo Tribunal Federal, e essa semana nós recebemos, por parte do conselheiro Kennedy Barros, uma posição muito lúcida, que diz que não existe cabimento haver bloqueio de recursos porque vai trazer um prejuízo para o estado do Piauí, ou seja, para a população”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE aponta irregularidades em empréstimo da Caixa ao Governo do Piauí

Governo do Piauí pede ao STF liberação de empréstimo em 48 horas

Juíza suspende 2ª parcela do empréstimo da Caixa ao Governo do Piauí

TCU suspende empréstimos da Caixa Econômica ao Governo do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.