Fechar
GP1

Política

TCE vai julgar denúncia de ex-prefeito contra Dr. Zenon

A denúncia foi apresentada pelo ex-prefeito Francisco Anísio de Souza, contra a edição de decreto emergencial de nº 13/2017.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (24) uma denúncia contra o prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra, mais conhecido como Dr. Zenon, por irregularidade na emissão de decreto emergencial.

A denúncia foi apresentada pelo ex-prefeito Francisco Anísio de Souza, contra o decreto emergencial de nº 13/2017, que foi publicado no dia 03 de janeiro de 2017 e outras irregularidades supostamente cometidas pelo atual gestor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Segundo o ex-prefeito, quando a sua gestão se encerrou em 2016, deixou todos os pagamentos realizados, não ficou nenhuma dívida e que deixou vários recursos financeiros com base em convênios, assim como toda a estrutura da prefeitura estaria em ótimas condições. Diante disso, ele destacou que o decreto foi feita de forma irregular, onde o prefeito teria inclusive cancelado processo seletivo simplificado que foi realizado.

Em sua defesa o prefeito justificou o decreto afirmando que “não há como administrar uma empresa por menor que seja sem conter as informações sobre a mesma, imagina então em todo o município, principalmente quando a atual gestão, juntamente com seu secretariado, não possuem as chaves, pois estas não lhe foram repassadas, bem como, conforme representações feitas perante esta Corte de Contas, não só a Comissão de Transição, mas também após assumir o mandato, o atual gestor não obteve muitos documentos que reputamos como essenciais para a continuidade da administração”.

Sobre o processo seletivo o prefeito informou que houve recomendação do próprio Ministério Público sobre irregularidade no certame e que por isso ele foi cancelado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.