Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que 'dificilmente' será retirado o cargo do PR

"Ficaria difícil fazer uma mudança agora, tirar uma candidatura do Dr. Hélio, que lá atrás esteve com a gente nos momentos difíceis, mas a gente vai buscar esse diálogo", disse o deputado est

O deputado João Mádison (MDB) afirmou que nesta terça-feira (29) devem acontecer muitas conversas em busca de um consenso para que seja mantida apenas a chapa de Themístocles Filho (MDB) na eleição para a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os deputados estaduais Wilson Brandão (PP), Firmino Paulo (PP) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) fecharam apoio à reeleição do emedebista nesta terça-feira, no gabinete de Themístocles. Ciente que possui menos votos, Hélio Isaías (PP) sinalizou para o recuo de sua candidatura desde que, a primeira vice-presidência passasse à cota do PP. O problema é que esse cargo já está fechado com o deputado Dr. Hélio (PR).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

João Mádison explicou que dificilmente seria retirado o cargo do PR para ceder ao PP, mas que irão dialogar sobre isso. “Olha, em política a gente tem sempre que buscar o entendimento. Ficaria difícil fazer uma mudança agora, tirar uma candidatura do Dr. Hélio, que lá atrás esteve com a gente nos momentos difíceis, mas a gente vai buscar esse diálogo, nós temos outras vagas na chapa que podem ser preenchidas pelo PP e eu acho que esse diálogo, ele vai ocorrer, vai se estender durante todo o dia”, disse o parlamentar.

Já sobre o PT, Mádison disse que um cargo já foi separado para o partido. “Em relação ao PT não temos problemas porque a Secretaria Geral já foi separada para dar ao PT. Qualquer deputado que vier do PT será bem-vindo em nossa chapa”, destacou.

Encerra amanhã (30) o prazo para registro das chapas e Themístocles pretende fazer o registro da sua ainda nesta terça-feira (29), por isso os emedebistas acreditam que vão conseguir firmar um acordo ainda hoje. “Estamos tendo uma conversa franca, já tivemos ontem com algumas lideranças do PT, algumas lideranças do PP e vamos continuar no dia de hoje dialogando, buscando esse diálogo para que seja uma candidatura de consenso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Eleição da Alepi: Themístocles nega acordo com Hélio Isaías

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.