Fechar
GP1

Política

Freitas Neto quer candidato do PSDB na disputa pela prefeitura

Firmino Filho é quem vai escolher o candidato que o PSDB e vários partidos aliados vão apoiar na disputa pela prefeitura da capital.

O ex-governador Freitas Neto (PSDB) defendeu nessa quarta-feira (20) que o prefeito Firmino Filho (PSDB) escolha um tucano para a disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano.

Firmino Filho é quem vai escolher o candidato que o PSDB e vários partidos aliados vão apoiar na disputa pela prefeitura da capital. Ele já admitiu que possui uma lista com 10 nomes e que alguns não fazem parte do quadro do PSDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Freitas NetoFreitas Neto

Questionado se Firmino deve escolher algum secretário ou ex-secretário, com perfil mais técnico, o ex-governador explicou que seria importante que fosse alguém do PSDB que pudesse dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela legenda na capital.

“Acho que não tem uma norma definida, acho que deve ser um candidato de preferência do PSDB, já que o partido tem gerido a cidade a alguns anos e a população tem preferido isso. Então um candidato do PSDB e sendo um capacidade administrativa e trânsito no partido”, afirmou.

Ele explicou que é importante escolher alguém que tenha um perfil técnico, mas que também tenha uma boa articulação política com os partidos aliados. “Como é que se escolhe bem? Escolhendo alguém capaz de fazer uma boa administração, hoje gerir uma cidade não é fácil, tem que ter noção de administração. É preciso fazer uma boa gestão, para que a cidade continue sendo bem administrada, além disso tem parte política. Ele [Firmino] vai conversar com seus partidários, para escolher alguém com bom trânsito”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé volta a criticar Firmino e pede para prefeito parar com ignorância

Flávio Nogueira diz que vai apoiar candidato de Firmino em 2020

Joseane Marques diz que SDD quer a vice do candidato de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.