Fechar
GP1

Política

Marllos Sampaio não descarta se candidatar à Prefeitura de Teresina

“Nós assumimos a 3ª vice-presidência do diretório estadual e vamos analisar até setembro [a candidatura]. Eu ficarei à disposição do partido em Teresina para qualquer disputa", afirmou o ex-d

O ex-deputado federal Marllos Sampaio (MDB) conversou com o GP1, nesta quarta-feira (27), sobre as pretensões políticas para as eleições de 2020, inclusive uma possível candidatura a prefeito de Teresina. Houve a possibilidade de Marllos disputar a Prefeitura de Esperantina, no entanto um consenso definiu que o nome será o da esposa do deputado Themístocles Filho, Ivanária Sampaio, fato confirmado pelo ex-deputado.

“Exatamente, nessa campanha estadual, a Ivanária Sampaio coordenou a campanha do deputado Themístocles, do Marcos Aurélio, e do governador Wellington Dias, em Esperantina, e foi bastante exitosa. Claro que eu ajudei também, mas não pude participar efetivamente porque fui escalado para participar da campanha em Valença, então lá a Ivanária coordenou a campanha e foi uma campanha bastante satisfatória, pois o deputado Themístocles Filho liderou com quase 5 mil votos e Marcos Aurélio para federal com quase 6 mil votos”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marllos SampaioMarllos Sampaio

Segundo Marllos, ele ficará à disposição do partido podendo até ser candidato em Teresina. “Nós assumimos a 3ª vice-presidência do diretório estadual e vamos analisar até setembro [a candidatura]. Eu ficarei à disposição do partido em Teresina para qualquer disputa. Podemos não ser candidato a nada, mas estamos à disposição”, afirmou.

Marllos destacou os votos que obteve nas duas eleições que disputou para deputado federal. “O partido entende que eu sempre obtive boas votações aqui na capital, na 1ª eleição foram quase 70 mil votos, na 2ª foram mais de 20 mil votos, já participei de uma chapa majoritária na época com o Elmano, fui o vice dele, quase ganhamos a eleição no 2º turno, por uma diferença mínima”, lembrou.

O ex-deputado também não descartou lançar candidatura na cidade de Valença. “Estamos aqui à disposição para fortalecer o partido em Teresina e também em Valença, onde poderemos participar da campanha lá. Então, vamos analisar as duas cidades, vamos fortalecer as duas cidades e ver onde iremos disputar”, declarou.

Ele também disse que a sua esposa poderá disputar um cargo em Valença. “Caso a gente fique em Teresina para fortalecer o partido, a Paula Geane, minha esposa e que já foi vice-prefeita de Valença, vai estar lá para também fortalecer o MDB, tornar o MDB mais forte em Valença, na região como um todo, e possivelmente possa ser candidata a vereadora ou a outro cargo, de qualquer maneira vamos estar fortalecendo tanto Valença como Teresina, vamos deixar a cargo do deputado Themístocles com Ivanária para fortalecer ainda mais em Esperantina”, disse.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ivanária Sampaio transferiu domicilio eleitoral para Esperantina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.