Fechar
GP1

Política

"Um ano de injustiça", diz Rejane Dias ao lembrar prisão de Lula

“Um ano de injustiça. Um ano de resistência. Um ano de luta pela liberdade e pelo Brasil que queremos”, escreveu a parlamentar.

A deputada federal Rejane Dias usou suas redes sociais, neste domingo (07), para lembrar que o ex-presidente Lula completa 1 ano de prisão. Ele está preso na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná, após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Rejane inicia o texto afirmando que Lula é vítima da maior perseguição política da história do Brasil. “Um ano de injustiça. Um ano de resistência. Um ano de luta pela liberdade e pelo Brasil que queremos”, escreveu a parlamentar.

A post shared by Rejane Dias (@rejane.dias) on

Segundo Rejane, “os brasileiros que querem Lula Livre são os que sonham com a volta de um Brasil que dava certo, que tinha oportunidades, que tinha emprego, acesso à universidade (...)”.

A prisão

Lula se entregou à Polícia Federal por volta das 18h45 do dia 7 de abril de 2018. Ele saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em São Bernardo do Campo, a pé e se dirigiu até uma viatura da Polícia Federal. Em seguida foi encaminhado para a sede da PF em Curitiba.

Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso Triplex. Na tentativa de evitar a prisão do ex-presidente, a defesa de Lula entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelo Supremo por 6 votos a 5. Um dia após a votação no Supremo, o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manifestações marcam um ano da prisão do ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula é preso pela Polícia Federal em São Paulo

TRF4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos de reclusão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.