Fechar
GP1

Política

Wellington Dias confirma convocação de deputado para compor governo

A convocação de mais um deputado tem como objetivo manter Belê Medeiros (PP) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta sexta-feira (10) que deverá convocar mais um deputado estadual para compor o seu governo e que que está aguardando apenas o parlamentar aceitar.

A convocação de mais um deputado tem como objetivo manter Belê Medeiros (PP) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Belê assumiu o mandato após o governador convocar quatro deputados para comandarem secretarias. Com o retorno de Júlio Arcoverde (PP), que está na Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Teresina, para a Alepi, ela perderia a vaga.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Para manter Belê, o deputado Fábio Novo (PT) seria convocado para reassumir a Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), que hoje é comandada por Bid Lima, que foi indicada por Novo.

Ao ser questionado se seria convocado mais algum deputado, o governador afirmou que ainda teria “mais um”. Sem citar nomes, ele afirmou que esse parlamentar ainda precisa aceitar o cargo. “Na verdade a gente ainda tem uma situação em particular, onde eu estou aguardando a decisão do parlamentar. Estou só aguardando a decisão dele primeiro”, disse o governador Wellington Dias.

Já sobre ter sido acertado o retorno de Júlio Arcoverde, o governador disse que essa é uma “decisão mais do deputado, ele tanto é importante para a missão que ele aceitou para o executivo, nesse caso no município de Teresina, como é muito importante no parlamento”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Belê não acredita que Wellington vai prejudicar sua permanência na Alepi

Fábio Novo deve assumir a Secult para manter Belê na Assembleia

Progressistas define substituto de Júlio Arcoverde na Semel

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.