Fechar
GP1

Política

Reunião entre líderes de partidos busca consenso sobre CCJ na Alepi

Arcoverde disse que não há nenhum problema no interesse do PT em querer mais uma vaga e que devem entrar em um acordo em relação a isso.

Nesta terça-feira (28) os líderes dos partidos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reúnem para discutirem sobre a eleição para a escolha do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e sobre o interesse do PT de ter mais uma vaga na comissão.

A posse de Júlio Arcoverde (PP) para a presidência da Alepi estava sendo aguardada para ser realizada hoje, mas Arcoverde explicou que após essa reunião entre os líderes, onde buscam um consenso, é que a posse na CCJ deverá acontecer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Não tinha essa previsão [de posse hoje]. A gente vai ter uma reunião com os líderes já para homologar. Isso foi decidido na semana passada que não teria a posse hoje e ao meio dia teria a reunião com os líderes para formalizar o consenso em torno do meu nome na CCJ”, explicou.

O Partido dos Trabalhadores já manifestou que quer ficar com mais uma vaga na CCJ, mas para isso estaria sendo cogitada a possibilidade do deputado estadual Hélio Isaías (PP), que é um dos titulares, ceda seu espaço para acomodar um parlamentar petista. Dentro desse contexto, dois nomes estão sendo cogitados: Cícero Magalhães e Ziza Carvalho.

Arcoverde disse que não há nenhum problema no interesse do PT em querer mais uma vaga e que devem entrar em um acordo em relação a isso. “Vai ser discutido também [na reunião] e acho que não vai ter nenhum problema não, está tudo acordado”, declarou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Posse de Júlio Arcoverde na CCJ é adiada após PT pleitear vaga

Francisco Limma diz que PT ainda pode pleitear a CCJ da Alepi

Limma diz que Júlio Arcoverde vai assumir a CCJ conforme acordo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.