Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que Wellington Dias está devendo cargo para PP

Para avaliar o impasse, ainda na manhã desta segunda-feira (06), deputados, prefeitos e demais lideranças do PP estarão reunidas na residência de Ciro Nogueira. 

O secretário de Esportes de Teresina (Semel), o deputado estadual licenciado Júlio Arcoverde, disse durante entrevista à imprensa no último sábado (04), que o governador Wellington Dias (PT) está “devendo um cargo” para o Progressistas já que a Secretaria do Meio Ambiente não foi dada ao ex-deputado federal Mainha, como queriam Arcoverde e o senador Ciro Nogueira.

O parlamentar licenciado voltou a dar destaque à votação de Mainha no pleito de 2018 quando ele obteve cerca de 60 mil votos para a Câmara Federal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Nós indicamos um deputado que teve 60 mil votos para essa secretaria [do Meio Ambiente] e o governador não aceitou nossa cota, nem pediu para indicar o outro nome, acredito escolha da doutora Sádia é da cota pessoal do governador, que fica ainda devendo um cargo ou órgão para o partido Progressistas. Se o Meio Ambiente não foi destinado para quem indicamos [Mainha], a gente precisa ter essa compensação”, disse o deputado.

Dono da pasta

A Secretaria do Meio Ambiente acabou ficando sob indicação da deputada federal Margarete Coelho que indicou a irmã, Sádia Castro para assumir a Setur. A situação desagradou Arcoverde e Ciro.

Encontro

Para avaliar o impasse, ainda na manhã desta segunda-feira (06), deputados, prefeitos e demais lideranças do PP estarão reunidas na residência de Ciro Nogueira.

CMTP

Ainda na última sexta-feira (03), Mainha se reuniu com Wellington Dias e na oportunidade, o governador ofereceu a direção da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP). Arcoverde disse que a resposta de aceita ou não o órgão, só será dada após a reunião do partido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde nega rompimento do Progressistas com Wellington Dias

Júlio Arcoverde diz que Ciro vai se reunir com bancada do PP

Ciro Nogueira confirma retorno de Júlio Arcoverde para Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.