Fechar
GP1

Política

Lucy afirma que críticas ajudam Wellington Dias a corrigir erros

Mesmo fazendo parte da base do governador Wellington Dias a deputada não tem poupado críticas à gestão petista.

A deputada estadual Lucy Soares (PP) afirmou nesta segunda-feira (10) que suas críticas são para ajudar o governador Wellington Dias (PT) a corrigir seus erros e ainda destacou a aliança entre Ciro Nogueira (PP) e Firmino Filho (PSDB).

Mesmo fazendo parte da base do governador Wellington Dias a deputada não tem poupado críticas à gestão petista. Apesar de afirmar que não é oposição, as suas recentes declarações, como a comparação dos hospitais públicos estaduais a matadouros, não estão sendo bem vistas por alguns membros da base.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

Para Lucy Soares as críticas são importantes para que o governador possa consertar os seus erros. “Sempre falo que sou independente, que estou a favor do povo. A partir do momento que eu aponto erros, não quer dizer que sou oposição, estou apenas cumprindo o meu papel, para que eventualmente o governador corrija os seus erros. O fato de apontar erros não quer dizer que sou oposição, estou cumprindo o meu papel que é ajudar o nosso estado em todos os setores, então precisamos sim desse olhar de gente, humano, isso é que o povo precisa”, afirmou a deputada estadual.

As críticas da deputada estão repercutindo entre os aliados, principalmente porque Lucy Soares é casada com Firmino Filho. O prefeito de Teresina estaria interessado em concorrer ao governo em 2022.

A deputada, que era do PSDB, mas se filiou ao Progressistas, afirmou que a sua presença no partido ajuda a fortalecer essa aliança com os tucanos. Inclusive, os Progressistas já declararam que em 2020 apoiam o candidato que Firmino escolher para a disputa da prefeitura de Teresina. Para a deputada, Firmino e Ciro são importantes para o desenvolvimento do Estado.

“A minha ida para o PP foi justamente fortalecer esse elo que nós temos. O senador Ciro nogueira contribui muito com a nossa gestão e eu agradeço ao senador por esse olhar para Teresina e para todos os poderes. Ele é um homem que vem trazendo recursos para o Piauí e precisamos de homens como ele e Firmino Filho para o desenvolvimento do estado”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira defende posicionamento de Lucy Soares após críticas

Limma diz que Lucy Soares desconhece a estrutura da Saúde do Estado

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Deputada Lucy Soares diz que não faz oposição a Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.