Fechar
GP1

Política

Paes Landim revela motivos que podem impedir sua filiação ao MDB

"Temos alguns conflitos locais, amigos que estão de um lado e o MDB de outro. Então isso dificulta um pouco", disparou o deputado Paes Landim.

O deputado federal Paes Landim (sem partido) ainda não definiu se vai se filiar ao MDB. Durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa segunda-feira (19), Landim disse que conflitos locais poderiam atrapalhar sua ida ao MDB, embora ainda não tenha descartado a possibilidade.

“Tudo tem seu tempo. As filiações são até março do ano que vem. Tem muito tempo para pensar e evidentemente que tenho muito apreço, muita estima pelo senador Marcelo Castro que é da minha região, um líder inconteste da região. Realmente conversei com ele, mas tem problemas locais que às vezes você tem que ajustar e, refletindo bem, a opção ainda não está resolvida. Mas daqui para março ela será”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Marcelo tem prioridade

Os conflitos seriam na região de São João do Piauí, mas segundo o deputado, o senador Marcelo Castro tem “prioridade”.

“Pode ser o MDB, mas não tenho nada definido. Temos alguns conflitos locais, amigos que estão de um lado e o MDB de outro. Então isso dificulta um pouco. Mas, do ponto de vista pessoal, o Marcelo [Castro] teria prioridade", concluiu.

Saída do PTB

O deputado, que está em seu 9º mandato na Câmara, comandou o diretório estadual do PTB, mas deixou a sigla após pressão dos deputados Nerinho e Janainna Marques. Os parlamentares atribuíam a Landim a queda do desempenho do PTB no Piauí nos últimos anos e pediam o retorno do ex-senador João Vicente Claudino ao comando da sigla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim

Paes Landim silencia após perder comando do PTB para João Vicente

Nerinho insiste em deixar PTB se Paes Landim seguir na presidência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.