Fechar
GP1

Política

Florentino ironiza críticas à Saúde e diz que não entende de 'maquiagem'

“Estudei administração, não estudei maquiagem. Avaliamos algumas críticas como construtivas e outras nem tanto, mas é da vida do gestor público receber críticas e saber assimilar", ironizou.

O secretário da Saúde do Piauí, Florentino Neto (PT) rebateu as críticas de membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que acusam o Estado de "maquiar" a precariedade do setor em virtude da fiscalização que vem sendo feita por alguns membros do grupo. Em resposta, o gestor ironizou e disse que não entende de "maquiagem" ao afirmar que tem capacidade de receber críticas e absorver o que realmente pode trazer melhorias para a sociedade.

“Estudei administração, não estudei maquiagem. Tenho trabalhado muito, investimos em novos equipamentos, na capacitação de profissionais, com pagamentos mais próximos da data da execução da despesa. Avaliamos algumas críticas como construtivas e outras nem tanto, mas é da vida do gestor público receber críticas e saber assimilar. Eu tenho essa capacidade, as críticas me estimulam a melhorar meu trabalho”, disse o secretário, em entrevista ao GP1, nessa segunda-feira (02).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Florentino também ressaltou dados para tentar comprovar a melhoria da saúde pública na prestação de alguns serviços. “No primeiro semestre do ano passado, aumentamos em 1.284 o número cirurgias, foram mais de 56 mil cirurgias realizadas. Estamos diminuindo as transferências de pacientes para capital. Essa redução é significativa, realizamos um milhão e oitocentos mil procedimentos ambulatoriais. Estamos investindo na melhoria desses hospitais”, afirmou ele.

Entenda o caso

Na última semana a Comissão de Saúde da Alepi visitou o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato. Durante a vistoria os parlamentares disseram ter percebido uma “maquiagem” nas unidades de saúde, como paredes com tinta fresca.

A presidente da comissão, deputada Teresa Britto, retornou ao município de surpresa e sem os outros membros da comissão. Questionada sobre a visita surpresa de Britto, a deputada Lucy Soares disse ser válido porque o Governo está maquiando os serviços.

“Eu acho que é válido, toda visita é válida. Independentemente se a gente vai ou não em comissão [...] é assim que a gente tem feito, tentando desmascarar essa realidade, essa maquiagem”, destacou a deputada, que é da base aliada de Wellington Dias.

Comissão

A Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí tem como presidente a deputada Teresa Britto (PV). Além dela também compõem os seguintes parlamentares: Francisco Costa (PT), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Dr. Hélio (PL), Lucy Soares (PP), Elisângela Moura (PCdoB), Gustavo Neiva (PSB), Flora Izabel (PT), Henrique Pires (MDB), Gessivaldo Isaías (PRB), Carlos Augusto (PL), Cícero Magalhães (PT) e Hélio Isaías (PP).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lucy Soares diz que governo faz “maquiagem” em hospitais do Piauí

Wellington Dias anuncia medida para garantir repasses da Saúde

Teresa Britto vai pedir interdição de ala do Hospital Justino Luz

Teresa Britto compara Hospital Justino Luz a uma estrebaria

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.