Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que 3 nomes do PP vão disputar sucessão de Maia

Agora, alinhado com o Governo Federal e emplacando cargos na gestão, o chefe do Progressistas busca apoio para eleger um de seus deputados como novo presidente da Câmara.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, confirmou ao GP1 nesta quinta-feira (08), que articula o nome de três deputados federais para a disputa da presidência da Câmara, que está prevista para ocorrer em fevereiro de 2021.

Quando questionado se entre suas possibilidades estaria os nomes de Arthur Lira (PP), um dos líderes do Centrão e dos ex-ministros de Michel Temer (MDB), também deputados federais, Aguinaldo Ribeiro e Ricardo Barros, o senador respondeu “Sim".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Agora, alinhado com o Governo Federal e emplacando cargos na gestão, Ciro conseguiu colocar Ricardo Barros (PP) como líder do governo na Câmara dos Deputados. Além do líder de Jair Bolsonaro, o chefe do Progressistas busca apoio para eleger um de seus deputados como novo presidente da Câmara.

Reeleição na Câmara

Como forma de não perder a presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta viabilizar alguma forma de se manter no cargo, pois não é permitido ser presidente da casa por mais de uma vez no mesmo mandato de deputado. A regra também se aplica ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Como a possibilidade de reeleição segue impossibilitada, Alcolumbre e Maia têm mantido conversas reservadas com ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a possibilidade de concorrerem à reeleição, em fevereiro de 2021. Ambos procuram uma saída jurídica que permita a recondução, somente permitida em legislaturas diferentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.