Fechar
GP1

Política

Instituto que acertou resultado das eleições de 2016 prevê vitória de Trump

O instituto também acertou o resultado das eleições de 2018 nos Estados Unidos, quando o republicano Ron de Santis foi eleito o governador da Flórida.

A consultoria Trafalgar Group, único instituto de pesquisa que adivinhou a vitória do Donald Trump em 2016, voltou a afirmar que o presidente será reeleito no dia 3 de novembro. A previsão contradiz as pesquisas dos outros institutos independentes.

O instituto também acertou o resultado das eleições de 2018 nos Estados Unidos, quando o republicano Ron de Santis foi eleito o governador da Flórida.

Conforme o proprietário da consultoria Trafalgar, Robert Cahaly, o diferencial do instituto é a capacidade de corrigir o chamado “viés de desejabilidade social”, que ocorre os entrevistados têm receio de serem mal vistos pelos pesquisadores e de serem expostos nas redes sociais expressando uma opinião socialmente reprovável.

“Trump tem sido apresentado pela imprensa, à qual a população associa os pesquisadores, como um líder racista, entre outros atributos repreensíveis. Muitos entrevistados temem as consequências de confessar que votarão nele”, informou Cahaly.

O instituto prevê ainda que a vitória de Donald Trump será apertada, pois em alguns estados Joe Biden ainda está liderando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortes por covid-19 reduzem apoio a Donald Trump na eleição, diz estudo

Donald Trump anuncia que Israel e Sudão vão normalizar relações

Trump diz que está imune de covid-19 e vai retomar campanha

Em tom ameno, Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade

Donald Trump diz que não participará de debate virtual com Biden

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.