Fechar
GP1

Política

Vice-presidente Hamilton Mourão é diagnosticado com covid-19

Em nota, assessoria de comunicação afirmou que vice-presidente ficará em isolamento no Palácio do Jaburu.

O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, foi diagnosticado com covid-19. Em nota divulgada neste domingo, 27, a assessoria de comunicação de Mourão afirmou que o vice-presidente “permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu”.

O texto não fez menção sobre o quadro de saúde atual nem citou datas de eventuais surgimentos de sintomas antes do diagnóstico. Nos últimos dias, a agenda do vice não trazia compromissos oficiais.

Diferentemente da postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão costuma comparecer a eventos públicos utilizando máscara de proteção facial, como recomendam as autoridades sanitárias.

Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro já haviam contraído o novo coronavírus. Em julho, o presidente Bolsonaro informou que contraiu a covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes.

De acordo com o Ministério da Saúde, há 7,4 milhões de infecções confirmadas no País até este domingo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.