Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que Assis quer tomar a Secretaria de Saúde de Florentino

"A disputa pelo comando na Secretaria da Saúde entre Florentino e Assis Carvalho tem prejudicado muito a gestão", disse o senador.

O presidente nacional do progressistas, senador Ciro Nogueira, disse por meio do seu perfil no Twitter neste sábado (09) que a disputa política entre o deputado federal Assis Carvalho (PT) e Florentino Neto (PT) para saber quem manda na Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) tem prejudicado a gestão do órgão durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ciro Nogueira sugeriu que Assis queira tomar o comando da secretaria de Florentino e defendeu que é preciso salvar vidas, sem espaço para disputas de poder.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira, Assis Carvalho e Florentino Neto Ciro Nogueira, Assis Carvalho e Florentino Neto

“Em tempos de pandemia não há espaço para disputas políticas ou de poder. A disputa pelo comando na Secretaria da Saúde entre Florentino e Assis Carvalho tem prejudicado muito a gestão. Temos é que salvar vidas, em especial dos que mais precisam e dependem do serviço público”, postou o senador.

Coronavírus

Embora o Piauí seja um dos estados com menor número de casos no Nordeste, o número de casos vem crescendo de forma significativa. Atualmente o Piauí tem 1233 pessoas infectadas.

Boletim divulgado na noite desta sexta-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que subiu para 38 o número de mortes em decorrência do coronavírus. O novo óbito registrado foi de uma mulher de 89 anos, que faleceu em um hospital particular de Teresina. Ela era da capital e tinha como comorbidades hipertensão e diabetes.

O número de casos positivos da doença passou de 1.131 para 1.233 em 24 horas, ou seja, 102 novos casos desde a última atualização. Dos novos diagnósticos positivos, são 58 mulheres e 44 homens, com idades que variam de 1 a 89 anos. De acordo com a Sesapi, 13.547 já foram descartados após a realização de testes e exames.

Os municípios de Cocal de Telha, Fronteiras, Ipiranga, Redenção do Gurguéia e São João da Fronteira registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 87 cidades do Piauí passam a ter casos positivos.

Outros óbitos

A maioria de mortes registradas por covid-19 no Piauí era de pessoas idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 9.897 mortes e 145.328 casos confirmados de coronavírus

Contágio da covid-19 em casa aumentou no Piauí, diz biomédica

Laboratório do HGV já realizou mais de mil testes da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.