Fechar
GP1

Política

Indicado de Ciro Nogueira é o novo líder de Bolsonaro na Câmara

Ciro Nogueira emplacou o nome de Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, para assumir o cargo então ocupado pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL).

Após romper com Wellington Dias (PT) no Piauí e manifestar apoio oficial ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), o senador Ciro Nogueira conseguiu emplacar um nome do Progressistas em um importante cargo no Congresso Nacional: o deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, vai assumir a liderança do Governo Federal na Câmara dos Deputados no lugar do Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Em entrevista ao GP1, Ciro Nogueira confirmou que Ricardo Barros foi indicação sua e que é um nome de grande competência, que vai somar junto ao Governo Bolsonaro. “É um grande nome, vai ajudar muito o governo. Foi uma sugestão [minha]”, declarou.

Ao Estadão, o deputado Major Vitor Hugo disse que foi comunicado pelo presidente na semana passada. A troca será oficializada na próxima terça-feira, 18. Nesta quarta-feira, 12, Barros já participa de uma reunião com ministros e líderes no Palácio do Planalto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Ricardo BarrosMinistro Ricardo Barros

“Desde a semana passada, o presidente vinha sinalizando para mim que gostaria de fazer uma mudança na liderança. Ele fez uma nova avaliação de cenário em função dos novos desafios que vão ser colocados agora, como as reformas que terão que ser aprovadas, e ele decidiu fazer a mudança”, disse Vitor Hugo.

Pelo Twitter, Barros agradeceu a indicação de seu nome para o posto. "Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão", escreveu ele.

NOTÍCIA RELACIONADA

Governo Federal escolhe ex-diretor da Band para comandar a EBC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.